Academia

A Academia de musculação da Sede Campestre Juventude está localizada no segundo andar do ginásio de esportes e disponibiliza aos associados uma sala de musculação com variedade de aparelhos específicos para a prática da modalidade, bem como esteiras elétricas e bicicletas ergométricas além de salas de ginásticas equipadas com kits para modalidades como Body Pump, Body Combat, Alongamento, Zumba, Circuito Funcional, RPM, Grupo de Corrida, CXWORX, Pilates, HIIT e GAP, sob o acompanhamento de profissionais de educação física para orientação personalizada das atividades.

Modalidades de Ginásticas (Disponíveis somente na Academia da Sede Juventude)

Zumba
    Perfeito para aqueles que busca se agitar com uma dança diferente com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes. Esta modalidade de inspiração latina e fácil de acompanhar, estimula os sentidos e trabalha a alma e o corpo, em uma explosão de alta energia: você se sentirá revigorado, renovado e cheio de vida. As aulas de Zumba incorporam ritmos exóticos, como salsa, merengue e cumbia, e, antes que perceba, você verá seus níveis de energia nas alturas! As aulas tem duração de 45 minutos.

GAP

    A aula de GAP consiste em exercícios para glúteos, abdômen e pernas. Os benefícios desta modalidade são vários, que vão desde a definição muscular até à modelação do contorno corporal.  Estas aulas são muito úteis para quem pretende ter uma vida ativa e trabalhar os vários músculos corporais, sem no entanto ter muito tempo disponível. As aulas tem duração de 30 minutos.

Body Combat
    É o programa de ginástica que reúne diversos estilos de Artes Marciais em uma única aula. Você verá movimentos do Boxe, Capoeira, Jiu-jitsu, Karatê, Kick Boxing, Muay Thai, entre outros.
    A aula é segura e cheia de energia, as músicas são eletrizantes e a estrutura possibilita queimar muitas calorias e desenvolver potência, velocidade e resistência – tudo sem contato físico, apenas com simulações de combate. As aulas tem duração de 45 minutos.

CX Worx
    É um treino curto, forte e inspirador, que exercita os músculos do core e auxilia na construção de um corpo definido e tonificado.
    A aula apresenta um conjunto de exercícios isolados, que têm como alvo grupos musculares específicos e movimentos integrados, que utilizam dois ou mais grupos simultaneamente – todos focados na musculatura do centro do corpo: abdominais, costas e glúteos. As aulas tem duração de 30 minutos.

RPM
    É uma aula de ciclismo indoor, nas qual você pedala ao ritmo de músicas inspiradoras, conseguindo o máximo de resultado com o mínimo de impacto. O treino é intervalado e passa por diferentes intensidades em diversos trechos: subidas íngremes, tiros de velocidade, contrarrelógio, etc.
    O RPM possibilita treinar tanto a capacidade aeróbica quanto a anaeróbia, através do ajuste de carga e ritmo das pedaladas. As aulas tem duração de 45 minutos.

Body Pump
    É o treinamento certo se você procura aumento de força, resistência e definição muscular de forma rápida e eficaz! A combinação de motivação dos professores e músicas energizantes com os exercícios com anilhas e barras. As aulas tem duração de 60 minutos.

HIIT
    É a abreviação de High Intensity Interval Training, termo inglês para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Conforme o nome indica, o HIIT envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Você pode fazer HIIT com praticamente qualquer tipo de exercício. As aulas tem duração de 40 minutos.

Pilates
    O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve). Os exercícios de Pilates são feitos no solo, com o auxílio de acessórios. As aulas tem duração de 60 minutos.

Alongamento
    O alongamento é composto por uma série de exercícios que trabalham a musculatura e postura corporal na parte cervical (pescoço), coluna, membros e região pélvica (próximo à virilha), torácica e lombar. Os exercícios de alongamento são indicados tanto para quem faz atividades físicas regularmente como para quem está sedentário há algum tempo. As aulas tem duração de 45 minutos.

Circuito Funcional
    É uma técnica de treinamento físico que tem como base a utilização dos padrões fundamentais do movimento humano (empurrar, puxar, agachar, girar, lançar, dentre outros), envolvendo a integração do corpo todo para gerar um gesto motor específico em diferentes planos de movimentos. A aula trabalha de uma única vez força, equilíbrio, agilidade e capacidade cardiorrespiratória. As aulas tem duração de 50 minutos.
 

Grupo de Corrida
    É uma modalidade que os professores irão montar os treinos específicos, assim você irá correr e aprimorar sua performance diminuindo o risco de lesão. Os exercícios irão melhorar sua coordenação, aperfeiçoando a passada e o gesto motor gastando menos energia nas corridas, além de melhorar seu rendimento. Você receberá dicas de profissionais experientes, treinará em ambientes abertos e fechados, além de receber vários suportes para as corridas de ruas. As aulas tem duração de 60 minutos.


 

Horário de Funcionamento Sede Juventude:

Segunda a Quinta: 06h às 22h

Sexta: 06h às 21h

Sábados: 08h às 18h

Domingos e Feriados: 09h às 18h

 

Horário de Funcionamento Sede Guarany:

Segunda a Quinta: 06h às 22h

Sexta: 06h às 21h

Sábados: 08h às 18h

Domingos e Feriados: Não abre (Fechada)

 * Uma única matrícula para as duas academias (Sede Guarany e Sede Recreio da Juventude)

 Confira aqui os horários da academia - 2017

REGULAMENTO GRUPO DE CORRIDA


Baixe o arquivo, preencha e entregue nas Secretarias do Clube.
Inscrições e Cancelamentos 

 

Veja aqui a Academia da Sede Guarany

 
 
 
 

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