Cantor, referência, ídolo, mito. Roberto Carlos passou por todos esses estágios que um artista pode atingir ao longo da carreira. E razões para tal feito – que, diga-se, é para poucos – não faltam. Ele emana uma energia positiva que movem o público para a devoção a sua imagem.
O que falar de Roberto Carlos, se quase tudo já foi dito? Com mais de 60 anos de carreira, ele ultrapassou o status de ícone da música brasileira. Para muitos é considerado uma lenda viva nacional. Dono de uma voz inconfundível e de um estilo único, é uma figura carismática, romântica e gentil. Também é conhecido pela sua generosidade e envolvimento com causas filantrópicas, o que só fortalece a imagem empática e de homem de bem.
O “Rei”, como é conhecido, tem uma relação muito próxima com o seu público. Sempre fiéis, seus fãs o seguem com devoção, lotam seus shows e corroboram o status de lenda viva. Principalmente as mulheres, as mais velhas sim, embora as mais jovens não ousem criticá-lo ou desdenhá-lo. Como resistir ao encanto de uma música romântica, cantada por uma figura que emana romantismo, como Roberto Carlos? E se for ao vivo, em um show, é possível que elas ainda ganhem uma rosa vermelha, selada com um beijo carinhoso do ídolo.
Musicalmente falando, além de cantor, o “Rei” se destacou como compositor. Ele compôs muitas de suas músicas e a de outros artistas. Eu te amo, te amo, te amo; Jesus Cristo e Como é grande o meu amor por você – esta, a mais famosa de todas e considerada uma das músicas mais bonitas já compostas no Brasil – são apenas algumas delas. Todas as letras de Roberto Carlos demonstram a sua capacidade incomparável de evocar emoções e de expressá-las de uma maneira totalmente autêntica.
Por tudo isso, o lugar de Roberto Carlos na história cultural do país é absolutamente inegável e, certamente, eterno.
Especial Roberto Carlos no Terça Cult
E é com um super Especial Roberto Carlos que o Recreio da Juventude irá homenagear o Dia das Mães. Dan Ferretti, Bruna Balbinot e Ana Ballardin sobem ao palco do clube para apresentar uma amostra de tudo o que Roberto Carlos representa em um tributo especialmente produzido para as mães.
O evento seria realizado em maio, mas foi transferido para o dia 4 de junho, em respeito ao momento vivido pelo Rio Grande do Sul, com parte dos seus municípios destruídos pela chuva e das suas populações desabrigadas.
Programe-se
Terça Cult – Especial Roberto Carlos – Uma homenagem ao Dia das Mães
Data: 4 de junho
Horário: 20h
Local: Sede Social
Ingressos: à venda pelo aplicativo e nas secretarias das sedes Juventude e Guarany.
Há um lote de ingressos cortesia para as primeiras mães. Escolha a opção CORTESIA PARA MÃES para a retirada.
Para os demais convidados, o valor é R$ 7.