O vôlei competitivo é uma modalidade que vai além do jogo em quadra. É uma prática que envolve um preparo físico intenso, uma mente forte e habilidades de cooperação, sempre buscando a superação e a excelência em cada partida.
As equipes do Recreio da Juventude são destaque no cenário estadual da modalidade, figurando sempre entre os líderes de cada competição. O trabalho realizado com as atletas do clube é focado na busca da precisão dos movimentos, na velocidade de reação e na resistência física. As jogadoras precisam estar fisicamente aptas para realizar saltos altos, bloquear ataques adversários e fazer defesas rápidas, o que exige um condicionamento físico rigoroso, envolvendo treinos de força, flexibilidade e exercícios aeróbicos.
A mentalidade das atletas também é um ponto crucial no vôlei competitivo. Com um ritmo acelerado e decisões que precisam ser tomadas em questão de segundos, as jogadoras devem ter concentração e controle emocional. O foco é constantemente trabalhado para que as atletas possam manter a calma em momentos decisivos e realizar jogadas estratégicas, como saques direcionados, passes precisos e ataques eficientes.
Grade de Horários - Rendimento
Horário | Segunda-feira | Terça-feira | Quarta-feira | Quinta-feira | Sexta-feira | ||
---|---|---|---|---|---|---|---|
Quadra 01 | Quadra 02 | Quadra 01 | Quadra 01 | Quadra 01 | Quadra 02 | Quadra 02 | |
13h30 às 15h | Pré-Mirim (2011, 2012 e 2013) | Pré-Mirim (2011, 2012 e 2013) | |||||
13h30 às 15h30 | Mirim Sub-14 (2011e 2012) | Pré-Mirim (2011, 2012 e 2013) | Mirim Sub-14 (2011e 2012) | Mirim (2011, 2012 e 2013) | Mirim Sub-14 (2011e 2012) | ||
15h30 às 17h30 | Infantil Sub-16 (2009 e 2010) | Pré-Equipe (2009 e 2010) | Infantil Sub-16 (2009 e 2010) | Infantil Sub-16 (2009 e 2010) | |||
15h às 16h30 | Pré-Equipe (2009 e 2010) | Pré-Equipe (2009 e 2010) | |||||
19h30 às 21h30 | Infanto Sub-19 (2006, 2007 e 2008) | Infanto Sub-19 (2006, 2007 e 2008) | Infanto Sub-19 (2006, 2007 e 2008) |
Clique aqui e acesse a grade de horários completa do vôlei.