O Brasil realizou campanha dominante no torneio Internacional Séries do Peru de Badminton que aconteceu de 15 a 20 de outubro em Lima no Peru. E os atletas do Recreio da Juventude fizeram parte dessa conquista. Na disputa em dupla feminina, Maria Julia da Cruz Nascimento e Maria Clara Lima conquistaram medalha de bronze.
Os atletas Vittorio Lucena e Arthur Zampieri chegaram até as quartas nas duplas, ficando entre os oito melhores da competição. Além da conquista do bronze, as atletas Maria Clara e Maria Júlia também chegaram até as quartas da simples feminina.
Essa conquista simboliza uma grande marca para o clube, todas as competições internacionais que participaram, a equipe de Badminton voltou para Caxias do Sul com uma medalha no peito. Para o técnico Noeslem Lima, “foi uma competição muito difícil como prevíamos, onde tivemos um grande resultado e por muito pouco não chegamos a uma final, mas fechamos um ótimo primeiro ano de projeto”, ressalta.
Essa foi a terceira competição internacional do ano, antes disputaram torneios na Venezuela e Costa Rica. O próximo desafio será a disputa da IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton que acontecerá no mês de novembro em Palmas no Tocantins.
O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Esta ação integra o projeto Badminton - Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.