Badminton do Recreio da Juventude participa, a partir desta quarta-feira, 15, da segunda etapa do Circuito Nacional da modalidade, que ocorre em Curitiba-PR, em uma edição que mais uma vez deve ser recorde no número de participantes.


A delegação do Recreio contará com 20 atletas, que estarão na capital paranaense comandados pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos. Depois dos excelentes resultados na etapa que abriu a temporada, no Clube Pinheiros, em São Paulo-SP, agora a expectativa do departamento é que se consiga mais uma vez um bom rendimento em Curitiba.


- Tivemos um período de preparação muito bom, que foi afetado nesse final por essa tragédia em nosso Estado. Ser uma das únicas equipes do Rio Grande do Sul a poder sair nesse momento faz com que tenhamos mais um ingrediente para nossa participação, jogar pelos nossos irmãos gaúchos e conseguir grandes resultados - afirmou Noeslem.


Na etapa paulista, o Clube também foi representado por 20 atletas e conquistou dois títulos e 10 medalhas. A expectativa é de que o Badminton do Recreio possa subir ao pódio em ainda mais categorias.

 

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
Esta ação integra o projeto Suporte ao Atleta em Formação - SAF-, fi nanciado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.