O Badminton do Recreio da Juventude novamente somou medalhas no Circuito Nacional da modalidade. No domingo, 8, encerrou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), chamada Top 16, em Cuiabá-MT, garantindo oito medalhas. A competição reuniu os campeões das cinco regiões do país e os 11 melhores ranqueados em cada categoria.
A principal da conquista foi a medalha de ouro na dupla mista sub-23, com Maria Júlia Nascimento e Gabriel Casara. Além disso, vieram duas pratas: Maria Clara Lima, na simples feminina sub-23, e na dupla feminina sub-13, com Larissa Nascimento. Os cinco bronzes vieram com Laura Chiele, que ganhou na dupla feminina sub-17 e na dupla mista sub-17, junto com Artur Zampieri, com Letícia Giachini, na dupla mista sub-13, com Maria Clara Lima na dupla mista sub-19 e com Larissa Nascimento na simples feminina sub-13.
A delegação contou com 15 atletas, acompanhados pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.
- Foi uma competição exatamente que esperávamos, com uma competitividade muito grande, jogos acirrados e um calor que muitas vezes prejudicou e muito nosso rendimento. Porém, nossa equipe se superou e teve excelentes resultados - avaliou o treinador.
O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
Esta ação integra o projeto Badminton - Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS