O Badminton do Recreio da Juventude mal terminou a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) e já vai terá um grande evento internacional. A partir desta segunda-feira, 9, o Clube participa da Costa Rica Future Series, em San José.
O técnico Noeslem Lima e os atletas Maria Júlia Nascimento, Maria Clara Lima e Artur Zampieri, que estavam em Cuiabá-MT na disputa do CBI, se juntam a Vittorio Lucena para a viagem rumo à América Central. O principal objetivo da equipe na capital costarriquenha é conquistar ao menos uma medalha. O evento é chancelado pela Federação Internacional de Badminton.
- Será a primeira vez que jogaremos um torneio em cima do outro. Sairemos direto do nacional para essa grande competição, que contará com destaques da Ásia, Europa e América. Mais um grande teste para nosso projeto que visa qualificar ainda mais nosso grupo em busca de bagagem internacional - analisou Noeslem.
Neste ano, na primeira disputa internacional, o Clube conquistou medalhas com Maria Clara e Maria Júlia no Venezuela Open.
O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
Esta ação integra o projeto Badminton - Base Forte, Futuro Olímpico, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.