O Recreio da Juventude esteve presente de 20 a 24 na IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton, que também foi disputada como Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI), em Palmas, no Complexo Esportivo CEULP/ULBRA, em Palmas, no Tocantins.
Com mais de 400 participantes, a equipe de Badminton do clube trouxe excelentes resultados, conquistando um total de quatro medalhas na última competição nacional do ano. Entre as grandes conquistas, destaca-se o vice-campeonato de Letícia Giachini na dupla feminina Sub-15. Na categoria Sub-17, Laura Aver Chiele garantiu a medalha de bronze no feminino, enquanto Maria Júlia da Cruz Nascimento, ainda no seu primeiro ano na categoria principal, também conquistou o bronze e se posiciona entre as melhores jogadoras do país no ranking nacional. Na categoria Sub-17 masculina, Kaio Moreira e Artur Boeira ficaram com o bronze na dupla.
"Foi a competição mais dura do ano, tanto pela logística desafiadora quanto pelo calor extremo e jogos longos, além de adversários fortes. Fechamos o ano com um resultado incrível, somando 33 medalhas nacionais, o que representa um grande feito para o clube", afirmou o técnico Noeslem Lima, que com sua equipe técnica, tem se destacado no cenário nacional.
Além de ser uma etapa importante para os atletas do Recreio da Juventude, a IV Etapa do Circuito Nacional de Badminton também é uma grande oportunidade para o time medir forças contra os melhores atletas do Brasil e mostrar todo o talento da base de Badminton do clube.
O Recreio da Juventude segue sua trajetória de sucesso, agora com a atenção voltada para o próximo grande desafio: o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no Chile, em dezembro.
A modalidade Badminton tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A ação faz parte do projeto Badminton - Base Forte, Futuro Olímpico.