O Badminton do Recreio da Juventude disputa, a partir desta quarta-feira, 4, até o dia 9, a terceira etapa do Circuito Nacional de Badminton, em Cuiabá-MT. A etapa é conhecida como o Top 16, pois reúne os 11 melhores do ranking do ano no país e os cinco campeões regionais em cada categoria.

 

O Recreio da Juventude entra na competição com 15 atletas, que figuram entre os melhores do país. Destaques para Maria Clara Lima, atual bicampeã brasileira e seleção brasileira sub-19, e Laura Aver, vice-líder do ranking sub-17 nas duplas femininas e terceira nas duplas mistas, com Arthur Zampieri. A delegação será acompanhada pelos técnicos Noeslem Lima e Alessandra dos Santos.

 

- Temos tudo para ter uma competição extramamente dificil, com poucos jogos e, de cara, pegando confrontos dificeis. É o torneio de maior qualidade no ano, vamos mais uma vez enfrentar um calor extremo que dificultará ainda mais o campeonato - afirmou Noeslem.

 

O Badminton é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Badminton Nº SLIE: 210123 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
Esta ação integra o projeto Badminton - Base Forte, Futuro Olímpico, fi nanciado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.