Os mais de quatro mil quilômetros que separam o Acre do Rio Grande do Sul não foram capazes de afastar a disposição com que os atletas da categoria 45+ da ABAC-AC encararam os 13 graus de temperatura para entrar em quadra diante da AJAB-SC, na manhã desta terça-feira (12), na Arena Recreio, em Caxias do Sul. 

 

“Uma experiência ótima, a  gente participa de outros campeonatos, mas no Sul é uma dificuldade maior porque estamos no extremos. São muitas conexões, de carro é quase impossível percorrer quase cinco mil quilômetros, mas vale o esforço”, disse Alberdan Lopes, o Dão, chefe da delegação acreana.

 

Ele não minimizou os efeitos da temperatura.  “Esse frio que para vocês é ameno para a gente é super frio. A galera já está comprando agasalho. A organização está de parabéns, o Márcio fez um trabalho fenomenal, estão todos de parabéns”, concluiu.

 

O Recreio da Juventude se destaca como um grande incentivador do esporte, especialmente no basquete. Com o apoio contínuo à modalidade, o clube está com três quadras cedidas para a realização do Campeonato, duas na Sede Juventude e uma na Arena Juventude. 

 

O clube não só apoia a competição, mas também valoriza o desenvolvimento do basquete em suas diversas faixas etárias e modalidades. O Recreio da Juventude se orgulha de ser um pilar no incentivo e fomento ao esporte, promovendo a prática e o espírito esportivo em todas as suas dimensões.