O final de novembro e o mês de dezembro serão de decisões para o basquete do Recreio da Juventude. As equipes masculinas sub-15, sub-16, sub-17 e sub-19 disputarão as finais dos Estaduais de cada categoria.
No próximo domingo, dia 27 de novembro, o sub-15 joga no Ginásio do CEAT, em Lajeado, a semifinal da categoria. O adversário da semifinal será o Ceat/Bira, que joga em casa, às 9h30min. A outra semifinal será entre Sogipa, de Porto Alegre, e o Cestinha/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul. A disputa pelo terceiro lugar será no mesmo dia, às 15h30min, e a final inicia às 17h.
No dia 10 de dezembro, sábado, no Ginásio do Corinthians Atlético Clube, em Santa Maria, a equipe sub-16, sob comando do técnico Ricardo Mancuso, jogará contra o Ceat/Bira, de Lajeado, às 11h, valendo vaga na final. Na outra semifinal, se enfrentam o Cestinha/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, e o Corinthians, de Santa Maria. Os derrotados nas partidas jogam também no sábado pelo terceiro lugar às 15h30min, enquanto os vencedores disputam a final a partir das 17h.
No dia seguinte, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul, a equipe sub-19 do Recreio da Juventude, treinada por Giuliano Tavares Marramarco, joga a semifinal contra o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. O outro enfrentamento valendo vaga na final é entre Cestinha/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, e o Corinthians, de Santa Maria. A disputa pelo terceiro lugar, com quem perder a semifinal, será às 15h30min, e a grande decisão ocorre às 17h.
A equipe sub-17, acompanhada pelos professores Ricardo Mancuso e Giuliano Tavares Marramarco, disputará em casa as finais da categoria no dia 17 de dezembro. No Ginásio de Esportes da Sede Juventude, o Recreio da Juventude joga a semifinal contra o Corinthians, de Santa Maria. A outra semifinal será entre Cestinha/União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, e Ceat/Bira, de Lajeado. Os derrotados nas partidas jogam também no sábado pelo terceiro lugar às 15h30min, enquanto os vencedores disputam a final a partir das 17h.
Esta ação integra o projeto Recreio da Juventude – Basquete, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE, da Lei Estadual n° 13.924, de 17 de janeiro de 2012, através do ICMS que você paga.