O Recreio da Juventude mais uma vez valoriza e reconhece o importante papel de seus apoiadores para o incentivo ao esporte. Nesta quinta-feira, 15, ocorre a segunda edição do troféu Recreio da Juventude, premiando aquelas empresas que mais investiram no Clube através dos aportes, seja os por meio das leis de incentivos ao esporte, em nível municipal, estadual e nacional, ou dos patrocínios diretos.
Assim como ocorreu em 2023, as premiações serão divididas por categorias. Neste ano, o Troféu será para os apoios via ICMS, Imposto de Renda, Recorrência de aportes, Patrocínio especial Rio Grande do Sul, Patrocínio especial Brasil e o Maior captador.
Além dos vencedores nas categorias individuais, todas as empresas apoiadoras do Recreio durante o último ano serão homenageadas no evento, valorizando a importância de todas elas estarem juntas do Clube e das modalidades esportivas que incentivam não só associados, mas também os sócios-atletas, que encontram no clube uma das melhores estruturas de esporte do país, atendimento multidisciplinar, e a economia geral de Caxias do Sul, estimulando a rede hoteleira, restaurantes, transporte, serviços e comércio, principalmente por conta das centenas de eventos que a instituição recebe durante o ano em suas três sedes esportivas.
Atualmente, o Recreio da Juventude recebe incentivos através dos projetos em nível municipal, estadual e nacional, além de ser integrante do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o que também gera recursos para o esporte da instituição através das Loterias da Caixa Econômica Federal.
Com cerca de 20 mil sócios ativos, o Recreio da Juventude conta com oito departamentos esportivos de modalidades olímpicas (Judô, Ginástica Artística, Voleibol, Tênis, Handebol, Basquete, Natação e Badminton), além de modalidades não-olímpicas, mas de grande representação nacional, como futsal e padel.
Para Roger Boniatti, gerente de esportes do Recreio da Juventude, é sempre importante esse reconhecimento para quem ajuda a fazer os departamentos esportivos terem a força que estão ganhando.
- A estrutura esportiva do Clube cresce por conta desses investimentos, o que permite com que cada vez mais o nome do Recreio da Juventude esteja nos principais eventos. E essas participações têm trazido resultados cada vez mais expressivos, como convocações para seleções brasileiras, títulos nacionais e internacionais, além de fomentar cada vez mais praticantes de modalidades que podem representar um futuro olímpico e paralímpico do país com as marcas do Clube e das empresas ao lado dos atletas.
O evento é somente para convidados, que poderão acompanhar vídeos e fotos com resultados importantes do Recreio da Juventude na última temporada, incluindo a conquista da convocação do judoca Marcelo Casanova para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que começa no dia 28 de agosto.