A noite da quinta-feira, 15, foi especial para o esporte do Recreio da Juventude. A tradicional entidade caxiense celebrou as empresas que incentivam as modalidades esportivas do Clube com a realização da segunda edição do Troféu Recreio. No evento, as 53 empresas que apoiam o Clube através de leis de incentivo ao esporte e patrocínio direto foram reconhecidas, valorizando quem auxilia que o Recreio da Juventude siga ampliando seu alcance dentro do cenário nacional e internacional dentro das modalidades esportivas que atende.
Durante a cerimônia, 47 empresas receberam uma medalha de reconhecimento. Além disso, as empresas de maior incentivo em seis categorias foram destacadas com oTroféu Recreio da Juventude. Confira abaixo a lista dos parceiros vencedores de cada divisão:
Aporte via ICMS: Terrasol Toyota
Imposto de Renda: Cia Zaffari
Recorrência em aportes: Grupo PCP/Steel
Patrocínio Especial Rio Grande do Sul: Racon Consórcios
Patrocínio Especial Brasil: Tax Performance
Captador: Casa de Negócios
Segundo o Presidente-executivo do Recreio da Juventude, Diego Biglia, esse reconhecimento aos apoiadores é apenas uma parte da valorização que o Clube dá para esse importante segmento dentro do esporte:
- A construção de um trabalho como o que fazemos no Recreio da Juventude depende de vários pilares. Ter todas essas empresas como um deles, incentivando financeiramente tantos atletas, de diferentes idades e modalidades, mostra que estamos num caminho certo para formação destes esportistas, que por meio do esporte serão também grandes cidadãos. É por isso que cada vez mais queremos que essas empresas e entidades tenham o máximo reconhecimento do Recreio, porque estão em um lugar de grande relevância no nosso crescimento, mostrando que além de todos os benefícios diretos do esporte, ter a visão de esporte como negócio para gerar riqueza, é fundamental.
Durante o evento, foram apresentados vídeos e fotos das principais conquistas do esporte do Recreio e trabalhos de destaque do Clube no decorrer do ano. Além disso, o judoca Marcelo Casanova, que irá disputar os Jogos Paralímpicos de Paris e que é apoiado por empresas via projeto, recebeu uma homenagem especial antes da viagem para a França.
- É muito legal quando podemos ver nos olhos desses apoiadores que o investimento deles dá retorno e eles conseguem perceber isso. O aporte da maioria deles no Clube vem de parte dos impostos que seriam pagos aos governos, mas vão diretamente para os esportistas. Por isso, oportunidades como o Troféu Recreio, além de um reconhecimento a eles, é uma chance deles visualizarem o que estamos fazendo – destacou a analista de Novos Negócios do Clube, reforçando o papel de interlocutor entre empresas e comunidade esportiva:
- Essas parcerias são importantes pois fomentam a relação das empresas com o esporte e com a comunidade. Somos, clube e empresas, agentes de transformação impactando e oportunizando o acesso ao esporte para todos.
Esta foi a segunda edição do Troféu Recreio da Juventude, com nítido crescimento do número empresas incentivando esporte no Clube, subindo de 31 em 2023 para as 53 neste ano.
O Recreio da Juventude conta com oito modalidades olímpicas com departamento constituído, além de duas não olímpicas e totalizando mais de 15 modalidades praticadas dentro das quatro sedes do Clube. Além dos associados, o esporte do Recreio conta em suas equipes com quase 200 sócios-atletas, que têm à disposição uma das principais estruturas esportivas do Estado e do Brasil e representam a entidade em eventos estaduais, nacionais e internacionais.