O sonho do Recreio Da Juventude de contar com atletas nos Jogos Paralímpicos de Paris ganha um importante reforço. A partir de agora, o Clube é parceiro do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, de mais um projeto do Pró-Esporte. O Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 é mais uma oportunidade da parceria entre Governo e Clube fortalecerem o esporte no Estado.

 

O projeto auxiliará o judoca Marcelo Casanova, de 20 anos, e a nadadora Larissa Rodrigues, de 19, durante a fase final de classificatórias para os Jogos de Paris. Com o aporte, os dois atletas terão a possibilidade de participar dos principais torneios das suas modalidades neste começo de ano, além de auxiliá-los com clínicas dentro e fora do país, para aprimoramento da capacidade dos competidores.

 

Além disso, Casanova e Larissa terão um suporte multidisciplinar, com fisioterapia, preparação física e nutricionista, além de atendimento de enfermaria para a nadadora nas viagens.

 

No top 5 do mundo na categoria meio-pesado (-90kg) da classe J2 – para atletas com percepção de imagens -, o judoca Marcelo Casanova foi medalhista de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Desportos para Cegos), disputado em Birmingham, na Inglaterra. Além disso, o atleta do Recreio foi campeão dos jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, somando pontos importantíssimos na Corrida Paralímpica para Paris.

 

Com duas medalhas de bronze no Mundial de Natação Paralímpica, em Portugal, em 2022, Larissa Rodrigues teve em 2023 diversas conquistas no Brasil, com ouros na classe S3 em etapas do Circuito Nacional.

 

Sabendo do potencial que os dois jovens atletas têm para conseguir alcançar o sonho Paralímpico, o Recreio da Juventude sabe da importância do incentivo que o Pró-Esporte terá para Larissa e Marcelo.

 

- Desde que o esporte paralímpico ganhou protagonismo no Clube, sabíamos que era muito importante ter um parceiro como o Pró-Esporte para podermos dar o passo a mais para que nossos atletas tivessem uma estrutura humana além da física que o Recreio disponibiliza nas suas sedes. É uma grande alegria poder iniciar essa nova etapa e ver o sonho de Paris cada vez mais próximo – avaliou o gerente de projetos do Recreio da Juventude, Maicon Marcolin.

 

O projeto Recreio Paralímpico – Preparação Paris 2024 reforça a parceria exitosa do Recreio da Juventude com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e com os parceiros que enxergam no Clube a credibilidade para investir no esporte e buscar através dele a evolução e o crescimento de jovens atletas. O projeto conta com o patrocínio da Giacomet, Vitivinícola Jolimont e Lang do Brasil.