O Recreio da Juventude contratou recentemente, o serviço de consultoria de Maristela Kuhn, especialista em gramados esportivos. O clube conta com a consultoria da engenheira agrônoma, responsável por grandes projetos no Brasil e no mundo na área esportiva, para avaliação e cuidado dos campos de futebol das sedes do clube. 

Kuhn organizou um relatório de vistoria e com base neste documento, o Recreio da Juventude criou um plano de ação para recuperação dos campos com melhorias específicas para cada campo do clube. Os campos 9 e 11 receberam pequenas melhorias emergenciais recentemente e após avaliação com a equipe de operação do clube, nos próximos dias devem iniciar as obras de melhoria no campo 7, que está interditado para atividades desde o dia 6 de setembro. Nos próximos dias, estão previstas atividades como remoção da faixa central, nivelamento campo com trator, plantio da nova grama, manutenção com rolo leve, cobertura em lugares direcionados com areia média e adubação. O tempo médio de recuperação do campo é entre 5 e 7 semanas.

A equipe de Kuhn atua com assistência técnica em campos de rugby, futebol, golfe, quadras de tênis de grama, campos de polo e outros esportes. Maristela Kuhn é engenheira agrônoma, com mestrado em Fitotécnica pela UFRGS, com defesa de tese em gramados esportivos. Ela presta assistência a diversos times de futebol da série A, como Grêmio, Inter, São Paulo, além da Conmebol, Federação Gaúcha de Futebol e outros esportes com grama. Ela é Engenheira Agrônoma da Confederação Brasileira de Futebol e foi Coordenadora dos Gramados Esportivos para o Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa – Brasil 2014, sendo responsável pela fiscalização de todos os gramados dos estádios e centros de treinamento. Kuhn também coordenou o projeto Gramados Esportivos para o Comitê Rio 2016, sendo responsável por todos os esportes com grama dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Pensando no bem estar dos associados que utilizam os campos de futebol das sedes do clube, o Recreio da Juventude criou um plano de ação para recuperação dos campos com melhorias específicas para cada um.

Para que o trabalho ocorra da melhor forma possível, o clube conta com a consultoria da engenheira agrônoma, Maristela Kuhn, especialista em gramados esportivos e responsável por grandes projetos no Brasil e no mundo na área esportiva.

As obras de recuperação e melhoria iniciam nos próximos dias e iniciam pelo campo 7, que está interditado para atividades desde o dia 6 de setembro. O tempo médio de recuperação do campo é entre 5 e 7 semanas.

Maristela Kuhn presta assistência a diversos times de futebol da série A, como Grêmio, Inter, São Paulo, e para a Conmebol, Federação Gaúcha de Futebol e Confederação Brasileira de Futebol. Kuhn foi Coordenadora dos Gramados Esportivos na Copa do Mundo do Brasil e nas olimpíadas Rio 2016.