O Futsal do Recreio da Juventude conquistou um excelente resultado em uma tradicional competição de base da modalidade. Em Balneário Camboriú-SC, o Clube disputou a Supercopa América, torneio que reúne equipes sul-americanos e um time do Japão, com duas equipes. Os meninos do sub-12 encerraram o campeonato com o vice-campeonato, enquanto o sub-14 terminaram na quinta colocação.

 

Na campanha do segundo lugar, a equipe sub-12 passou invicta pela fase de classificação, vencendo por 3 a 2 da Academia Londrina-PR, empatando por 1 a 1 com o Magnus-SC e ganhando por 4 a 0 do Balcan-SC. Nas quartas de final e na semifinal, o triunfo foi pelo mesmo placar contra o Botafogo-RJ e Operário-PR: 3 a 1. Na decisão, a equipe foi superada pela Apaff Florianópolis-SC, por 2 a 1. Gustavo Sozo foi o artilheiro da competição com sete gols, enquanto a defesa do Recreio foi a segunda menos vazada, sofrendo sete gols em seis jogos.

 

O sub-14 saiu da competição com uma vitória, um empate e uma derrota. No primeiro jogo, empate por 1 a 1 contra a Abut/Monte Alegre-SC, que encerrou como campeã da categoria e só não ganhou da equipe do Recreio. Na segunda rodada, o triunfo foi sobre o Real Itamirim-SC, por 2 a 1. O revés veio na terceira rodada, contra o Nando Grana-SP, por 1 a 0. A equipe encerrou a competição com a segunda melhor defesa da categoria, sofrendo apenas três gols em três jogos.

 

As equipes foram comandadas pelos técnicos André Fagundes e Anderson Sebem.