O badminton do Recreio da Juventude inicia nesta quinta, 24 de abril, um novo projeto esportivo rumo ao audacioso sonho olímpico. As ações do projeto Badminton – Futuro Olímpico irão movimentar as quadras da Arena Recreio, com o objetivo claro de fortalecer a modalidade e impulsionar o desempenho dos atletas do RJ no primeiro ano do novo ciclo olímpico.
O projeto irá garantir a oferta de treinamentos de alto nível e da logística necessária para a participação nos principais torneios absolutos das Américas, organizados pela Federação Panamericana de Badminton. O projeto irá consolidar o Rio Grande do Sul e o Recreio da Juventude como referências nacionais da modalidade.
“É a sequência do primeiro ano de trabalho. Agora estamos mais experientes e mais solidificados no cenário internacional. Certamente, poderemos subir mais um degrau em direção ao sonho olímpico”, afirma o técnico do RJ, Noeslem Lima.
Entre os nomes da equipe que promete grandes resultados neste projeto estão Maria Julia da Cruz Nascimento, Daiane Carvalho, Luisa Bueno, Vinicius Ribeiro, Gabriel Zink e Artur Zampieri. “Nosso foco é chegar ao pódio em todas as competições do ano”, projeta o técnico.
O projeto Badminton – Futuro Olímpico tem o financiamento do Pró-Esporte, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, com patrocínio de Randoncorp, Lang e Carburgo.
Clique aqui e saiba mais sobre os projetos esportivos do clube, financiados pelo Pró-Esporte