A música brasileira, em especial o chorinho, ganha destaque na edição de julho da série Concertos ao Entardecer 30 anos com a participação do Descendo a Serra. A apresentação acontece no domingo, dia 30 de julho, a partir das 18h, na Sede Social. A entrada é gratuita, com a sugestão de doação de livros ou alimentos não perecíveis.
Formado em 2018, com integrantes de Caxias do Sul e Farroupilha. O grupo busca fomentar a cultura do choro, este que é considerado o primeiro gênero musical urbano do Brasil. Fazem parte da banda, os músicos João Seben (bandolim), Ezequiel Duarte (violão de sete cordas) e Felipe de Moraes (cavaquinho). Para esta apresentação, o grupo conta com a participação da instrumentista Miraci Jardim na percussão.
O intuito do projeto é levar música de boa qualidade a espaços simbólicos e tombados pelo poder público, de memória da cidade, buscando promover a ocupação desses lugares e reforçando sua permanência na memória cultural de Caxias do Sul e região.
O Projeto Concertos ao Entardecer 30 anos é uma realização do Lions Clube de Caxias do Sul Educação e Cultura – LionsEduC em parceria com o Setor Cultural da Universidade de Caxias do Sul e o Museu Municipal de Caxias do Sul com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e apoio cultural da Randoncorp e apoio do Recreio da Juventude.
Programação
Concertos ao Entardecer – grupo Descendo a Serra
Data: 30 de julho, domingo
Horário: 18h
Local: Sede Social do Recreio da Juventude – Rua Pinheiro Machado, 1762, no Centro
Entrada franca com sugestão de doação de livros ou alimentos não-perecíveis
Foto: Luciana Corso Galiotto/Divulgação