A Festa Naciona da Uva apresenta nesta quinta-feira, dia 15, suas candidatas a Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva 2024. Em evento que acontece na Vila Basilico, a partir das 19h, Eduarda Ruzzarin Menezes será oficialmente apresentada como representante do Recreio da Juventude.
Eduarda, tem 25 anos, é filha de Eduardo e Tatiana Menezes, formada em arquitetura e já foi rainha do clube na gestão 2015/2016. Duda tem a missão de levar o nome e a história do clube no concurso.
O Recreio da Juventude que já elegeu como Rainhas da Festa Uva, Zila Turra (1958 – 1961), Helena Robinson (1961 – 1964), Elisabete Menetrier (1969 – 1972), Margarete Trevisan (1972 – 1975), Roxane Torelly (1975 – 1978), Annemarie Brugger (1978 – 1981) e Marilia Conte (1981 – 1984).
Conheça mais sobre a candidata do RJ:
Eu adoro: Viajar para conhecer novos lugares, fazer novas amizades e claro, estar nos almoços festivos de domingo com toda família reunida.
Eu não suporto: Sou uma pessoa muito empática, e a palavra gratidão me acompanha todos os dias, por isso não suporto injustiça, desrespeito e ingratidão.
Tenho profundo respeito por: Todas as pessoas que semeiam o bem, e eu como embaixatriz da Festa da Uva tenho a missão de influenciar pessoas a contribuírem para causas tão nobres da nossa cidade, seja elas voltadas para a natureza, pessoas e crianças em vulnerabilidade ou animais.
Meu maior medo é: Sem dúvidas uma das coisas que me causa mais medo é perder quem eu amo.
Morro de rir quando: Uma pessoa é engraçada de forma autêntica.
O que eu mais gosto em mim: Acredito sempre que a simpatia e simplicidade das pessoas podem mudar o mundo. Dito isso, o que eu mais gosto em mim é o meu sorriso pois ele transmite a minha felicidade em estar com as pessoas que eu amo e vivendo o melhor momento da minha vida. Gosto muito do meu talento na dança e na arte de tocar teclado e não posso esquecer dos meus valores como honestidade, empatia, justiça, compaixão.
Se eu pudesse ser uma celebridade por um dia: Kate Middleton. Membro da família real britânica é admirada por seu estilo elegante e a sua presença graciosa em eventos oficiais e está envolvida em iniciativas relacionadas à educação infantil, bem-estar mental e conservação ambiental, que são causas que defendo também.
Sinto muita saudades de: Sinto saudades da minha infância. Ela foi muito bem vivida e me tornou o que sou hoje, por isso sou muito grata a todos momentos que vivi e sinto um eterno carinho por este ciclo que passou.
Uma palavra ou frase que representa você: A verdadeira riqueza da vida não está nos bens materiais que acumulamos, mas sim nas relações, experiências, e boas ações que praticamos. (Mario Sergio Cortella).
Um sonho: Um dos meus sonhos de infância era participar da Festa da Uva, o que já é uma realidade, e quem sabe eu possa ser Rainha ou Princesa, também sonho em constituir uma família e ser uma arquiteta bem sucedida.
Quais os planos para o futuro: Poder representar nossa festa muito bem, continuar ajudando diversas entidades e me envolvendo em causas filantrópicas.
Uma causa que apoia: Todas as causas filantrópicas me encantam, em especial as de apoio às crianças pois elas são o futuro do nosso país e da nossa cidade. Acredito que por meio da educação conseguimos construir cidadãos ativos e responsáveis.
Qual sua lembrança sobre ser rainha do Recreio da Juventude e sua história com o clube: Minha história com o clube começa desde muito cedo, praticava ginástica artística e brincada com minhas amigas no clube. Em 2012 tive a honra de debutar e em 2015 recebi o convite para ser rainha do Recreio da Juventude, podendo representar o clube e seus associados em diversos eventos sociais, culturais e esportivos. Lembro até hoje, com muito carinho.
História com a Festa da Uva: Desde pequena sempre participei das festas e desfiles. Na última edição, tive a oportunidade de participar de forma voluntária da comissão social, podendo acompanhar as soberanas e embaixatrizes em toda divulgação da festa. Hoje tenho a honra de participar como candidata e representar a agremiação que tanto amo, o Recreio da Juventude.
Qual a edição da Festa que foi inesquecível para você? Todas as edições tiveram a sua magia e encantamento, porém, destaco aqui a última edição, que foi uma das mais marcantes para mim, por conseguirem fazer uma festa lindíssima em meio a uma pandemia. Além disso, as meninas tiveram um pré concurso todo de forma on-line. Destaco a última edição, por também ter me envolvido de forma mais ativa como voluntária.
Eduarda por Eduarda? Eduarda é uma mulher de 25 anos, arquiteta e apaixonada pela sua profissão. Extremamente aventureira, comunicativa, simpática com todos, honesta e muito dedicada em tudo que faz.