Julia Pereira Valente, de 15 anos, escreve mais um capítulo na tradição histórica das rainhas do Recreio da Juventude. Ela foi a escolhida para representar o verde e branco do RJ na gestão 2023/2024 e continuar o legado de Alda Muratore, a primeira rainha do Recreio da Juventude, escolhida em 1927. 

Julia irá receber a coroa de Rafaela Bortolotto Zolet, soberana da Gestão 2022/2023. A coroação acontece no dia 30 de setembro, no Baile de Debutantes. 

O convite para futura rainha foi feito no dia 13 de julho, pelo presidente Executivo, Diego Biglia, e pelo vice-presidente Social, Aurélio Marques, em encontro com a presença dos pais de Julia, Mauro Ivan Coimbra Valente e Simone Oliveira Pereira.   

“O convite para ser rainha do Recreio da Juventude foi uma enorme surpresa, fiquei paralisada, uma mistura de sentimentos, de alegria e felicidade, que só consegui demonstrar com um sorriso no rosto. Me sinto honrada pelo convite e por me tornar parte da história do clube. Representá-lo, será uma experiência memorável”, disse Julia, ao lembrar de todos os momentos vividos na agremiação.  

Para Julia, nada se compara a uma tarde de sol com os amigos no clube. “Sou fã da academia e dos espaços ao ar livre. O clube para mim é um lugar de muita paz e alegria. Um lugar onde eu posso relaxar e onde criei várias memórias e experiências incríveis. Será uma honra poder representar este clube que eu amo de coração.”

Julia já viveu muitos momentos no clube, mas guarda um carinho especial pelo Baile de Debutantes. “Em 2022 participei do Debut onde pude vivenciar toda a grandeza deste evento. Aproveitei ao máximo todas as atividades oferecidas durante os seis meses que antecedem o grande baile. Ser uma debutante é uma experiência inexplicável, é algo maravilhoso, uma experiência única, onde todas nós aprendemos regras de etiqueta, como nos portar com as pessoas, mas acima de tudo, a sermos nós mesmas. Fiz muitas amizades no debut. É uma experiência que levo para a vida toda”.

A rainha do clube é escolhida pelo Conselho Executivo, considerando o envolvimento e a história da candidata com o Recreio da Juventude, aspectos pessoais, de personalidade e a representatividade enquanto rainha.