Ver de perto grandes nomes do esporte e saber mais sobre as suas conquistas é inspirador em qualquer idade. Para as crianças, que ainda estão descobrindo o esporte e todas as suas possibilidades, esse contato pode impulsionar o aprendizado de valores como respeito, disciplina e igualdade. E, quem sabe, até despertar o início de uma trajetória vencedora como atleta. O Recreio da Juventude proporcionou momentos como esse para alunos de escolas públicas municipais de Caxias do Sul, por meio de encontros com duas estrelas do seu esporte paralímpico: o judoca Marcelo Casanova e a nadadora Larissa Rodrigues. 

 

A agenda de visitas incluiu as escolas Giuseppe Garibaldi, no bairro Cristo Redentor; Carlin Fabris, no bairro Desvio Rizzo; e São Vitor, no bairro São Victor Cohab, nos dias 11, 12 e 13 de março, respectivamente. Nesta terça, 18, Larissa esteve na escola Italo João Balen, no bairro Cruzeiro; e nesta sexta, 21 de março, encerrou a programação na escola Desvio Rizzo, no bairro Desvio Rizzo.  

 

Em todas elas, os atletas foram recebidos por crianças curiosas e encantadas com suas trajetórias inspiradoras. No caso do judoca, a empolgação foi ainda maior em ver e tocar a medalha de bronze conquistada nos Jogos Paralímpicos de Paris, no ano passado. Os técnicos Giovani Cruz e Ana Paula Brandão acompanharam os encontros.  

 

A ação Recreio na Escola é uma das contrapartidas do Recreio da Juventude para a execução do projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024, uma parceria do clube com a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.