Em conformidade com o estatuto do Clube, informamos que as mensalidades sofrerão atualização de valores a partir de fevereiro/2023.
No que tange o aumento das mensalidades, é um reajuste anual, que visa a reposição da inflação, e que neste ano será de 6.4%.
Além disso, com o intuito de equalizar as questões entre as mais diferentes modalidades de títulos associativos do Recreio da Juventude, o clube passa a cobrar o adicional por dependente, possibilitado via alteração estatutária no ano de 2003, conforme exigência do Código Civil. A proposta da Diretoria Executiva passou por amplo debate junto ao Conselho Deliberativo, sendo aprovada por unanimidade a implantação da cobrança adicional de 5% por cônjuge ou pessoa a ele equiparado e demais dependentes a partir dos 12 (doze) anos de idade, trazendo equidade entre os sócios nos valores das mensalidades dos títulos familiares e individuais.
Tais decisões visam a saúde financeira do Recreio da Juventude a longo prazo, pois somente as mensalidades dos associados não mantêm a estrutura do clube, sendo indispensáveis as receitas decorrentes das taxas de serviços como academia, modalidades esportivas, aluguéis de quiosques e recantos, aluguel da sede no Centro, patrocínios diretos, Leis de Incentivo, entre outras.
É importante salientar que, para crianças menores de 12 anos, não ocorrerá cobrança dessa taxa adicional, conforme definido no Estatuto. E que os serviços ofertados pelo Clube não sofrerão aumento neste ano e permanecem sem correção de valores desde 2021.