A representatividade e o protagonismo do Recreio da Juventude na Festa da Uva devem ser renovados para a próxima edição do evento, em 2026. O clube está preparando o seu projeto de apoio e participação no concurso de escolha de rainhas e princesas e outras ações da festa.  

 

O Recreio da Juventude mistura sua história com a da Festa da Uva. Desde o longínquo 1931, quando sediou a primeira exposição de uvas e produtos coloniais, no que seria o embrião da festa, o RJ tem se mantido ativo em suas participações no evento.  O legado e a tradição do clube na escolha das rainhas e princesas da festa teve início com 1958, com a escolha de Zila Turra, a rainha do RJ, para representar a edição da Festa da Uva daquele ano. Depois dela, outras representantes do clube figuraram entre o trio de rainhas e princesas da festa, registrando o seu nome na história do evento e do clube.  

 

Na festa deste ano, o Recreio da Juventude retomou a sua tradição histórica. A candidata do clube, Eduarda Ruzzarin Menezes, foi escolhida umas das princesas do evento. Ao lado da rainha Lizandra Mello Chinali e da princesa Leticia de Carvalho ela representou a festa e escreveu um capítulo contemporâneo na trajetória em comum entre Recreio da Juventude e Festa da Uva, uma história que o clube irá trabalhar a partir de agora para ter continuidade na próxima edição do evento.  

 

As jovens associadas interessadas em fazer parte do projeto do clube para a Festa da Uva de 2025 podem entrar em contato com o Departamento Social, pelo WhatsApp (54) 9 9981 5951.