Um clube com uma capacidade ímpar de evolução e adaptação às novas gerações, sem jamais perder a essência que o define. Este é o Recreio da Juventude, que, neste mês de outubro, ao dar início a mais uma de suas movimentadas e concorridas temporadas de verão, lança a sua nova campanha institucional, Recreio Por Gerações.  

 

Desenvolvida pela sua equipe interna de Comunicação, a campanha tem como mote “Unidos pela história. Conectados no presente. Fortalecidos para o futuro.” e irá destacar a conexão e a ligação entre as diferentes gerações de associados com o clube, a história, as atividades e os sentimentos que envolvem essas relações e que são passados de geração em geração.  

 

A campanha estará dividida em três etapas: Esporte, uma das forças unificadoras do Recreio da Juventude; Famílias, com a celebração da união familiar, da proximidade entre amigos e da força das conexões sociais que fazem do RJ um lugar único; e Infância, com destaque para a energia, a alegria e o desenvolvimento dos pequenos associados para que o clube continue a prosperar, evoluir e se adaptar às necessidades das próximas gerações.  

 

O lançamento será com o tema do Esporte, com o destaque das peças publicitárias para o medalhista paralímpico, Marcelo Casanova, a paratleta Larissa Rodrigues, o tenista Marcelo Demoliner, e o nadador, Osamu Takarada. Todos atletas formados no RJ, em diferentes gerações, e que representam o verde e branco do clube em todo o mundo. O conceito visual trabalhado na primeira fase da campanha é o do esporte como o conector de pessoas de diferentes idades, e o promotor de saúde, disciplina e espírito de equipe. Especialmente no Recreio da Juventude, o esporte cria memórias entre pais e filhos e que são passadas de geração em geração.   

 

“Esta campanha é uma celebração das várias gerações que formam o Recreio da Juventude. Ela comemora a pluralidade do clube no esporte, no lazer e na recreação”, afirma o vice-presidente Social e de Marketing do RJ, Aurélio Marques.  

 

Além de um vídeo manifesto, que será lançado em breve, a programação da nova campanha inclui ações pontuais nas redes sociais e nas mídias internas das sedes do clube, e atividades especiais para os associados e colaboradores, como exposições, atividades esportivas e de integração entre diferentes gerações. As ações iniciam agora e devem ser desenvolvidas ao longo de todo o ano de 2025.