O handebol do Recreio da Juventude é o melhor do Rio Grande do Sul. A equipe cadete masculina conquistou o Campeonato Gaúcho neste fim de semana. A fase final da competição foi disputada em Torres, no sábado e domingo, 3 e 4 de dezembro.

Foram seis jogos e seis vitórias do Recreio da Juventude, que impôs um ritmo forte durante todo o torneio. A equipe terminou a competição com um saldo positivo de 100 gols. A equipe é formada pelos jogadores oriundos da categoria infantil masculino, atual bicampeã estadual.

“Este resultado vem premiar os atletas pela postura, comprometimento e determinação durante toda a competição. Fruto de muito trabalho de todos, que demonstraram união, garra e disciplina tática em cada jogo”, comemorou o coordenador do Handebol e técnico da equipe, Eduardo da Fonseca, ressaltando o trabalho de preparação física do clube, que garantiu aos atletas um ritmo intenso do primeiro ao último minuto de cada jogo.

No próximo fim de semana, o handebol do clube irá buscar o título gaúcho também nas categorias infantil e juvenil.

A competição teve a chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb). O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Departamento de Handebol do Recreio da Juventude é patrocinado por Imobiliária Nichele, Representações Claudião Ltda., Expresso São Marcos, Madetravi Indústria e Comércio de Madeiras, Vault, Monterey Loteamento Residencial Fechado e BWB Incorporadora.

 

Confira os jogos do Recreio da Juventude

 

Recreio da Juventude 40 x 10 AECB/Projeto Acolher, de Campo Bom

Melhor jogador: João Pedro Giusto Da Silveira - Recreio da Juventude

 

Recreio da Juventude 28 x 11 ATHB, de Torres

Melhor jogador: Marcus Vinícius Dondé Pereira - Recreio da Juventude

 

Recreio da Juventude 32 x 8 Handaction/Esquadrias Prata, de Porto Alegre

Melhor jogador: Dymitri Oneszko - Recreio da Juventude