No último final de semana, dias 10 e 11 de setembro, a equipe de handebol do Recreio da Juventude participou da primeira fase do Campeonato Estadual de Handebol, na categoria cadete masculino e obteve excelentes resultados. Foram três vitórias em três jogos.
Após o término da primeira fase, a equipe do RJ lidera a competição de forma isolada, além de ser a única equipe invicta na competição. As partidas aconteceram no ginásio de esportes da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.
Neste ano, quatro equipes disputam o título de campeão Gaúcho de Handebol Cadete Masculino. Além do Recreio da Juventude, participam do campeonato as equipes do Handaction/Asun/Cofercan, de Porto Alegre, Associação Torrense de Handebol (ATHB), de Torres e Associação Esportiva Campo Bom/Projeto Acolher (AECB), de Campo Bom.
Conforme o técnico Eduardo Rodrigues da Fonseca esse resultado é fruto da dedicação, empenho, disciplina e determinação, que esses atletas vêm demonstrando durante cada treinamento. “Fizemos ótimas partidas e estamos na liderança da competição, acredito que nosso primeiro objetivo rumo à conquista do bicampeonato foi cumprido”, diz.
A competição acontece em duas fases, todos jogam contra todos e somam pontos corridos. As duas equipes que somarem o maior número de pontos, disputam a final, que acontece no mês de dezembro. A segunda fase da competição acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no ginásio de esportes do Clube Recreio da Juventude.
Fonseca garante que a equipe vai continuar treinando duro para a próxima etapa do campeonato. “Continuaremos, com o mesmo foco e determinação durante os treinos, para não sermos surpreendidos por alguma equipe. A primeira fase do estadual, serviu para dar ritmo e avaliarmos as condições de cada atleta. Vamos em busca de aprimorar todas as ações defensivas e ofensivas e dar condições a todos os atletas de melhorarem ainda mais sua performance” finaliza.
A competição tem chancela da Federação Gaúcha de Handebol (FGHb).
O handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).