O Handebol do Recreio da Juventude começou com destaque a busca pelo tetracampeonato gaúcho na categoria juvenil. De sexta-feira, 30, até o domingo, em Campo Bom, a equipe conquistou quatro vitórias e um empate.

 

No primeiro confronto, na noite da sexta-feira, o Recreio venceu a Liga Atlética, de Campo Bom, por 21 a 10, com o atleta Eduardo Cauduro sendo o destaque da partida. No sábado, foram mais duas vitórias: 18 a 17 sobre a ATHB, de Torres - Vitor Hugo Ulian foi o destaque -, e por 24 a 10 sobre a ACF, de Canoas, com Nalbert dos Santos se destacando. Fechando a primeira etapa, no domingo, novo triunfo, desta vez contra a AECB, de Campo Bom, por 26 a 14, com Gabriel Tregansin levando o troféu de destaque, e fechou com empate por 18 a 18 contra a Handaction, de Porto Alegre, com o destaque para Eduardo Pereira. 

O Recreio terminou a etapa empatada em pontos com a Handaction, ficando atrás no saldo de gols, mas dentro da zona de classificação para a fase final. A segunda etapa ocorrerá no Ginásio de Esportes da Sede Juventude.

 

- O objetivo nessa fase foi conquistado agora é focar e intensificar os treinos e ajustar nossa parte ofensivo, pois erramos muitas finalizações um conta o goleiro. Respeitamos os nossos adversários, mas vamos em busca do tetra - afirmou o treinador Eduardo Fonseca, que contou com o apoio do auxiliar-técnico Lorenzo Todesco e do atleta do Adulto e Máster Rodrigo Peres em Campo Bom.

 

O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).