O Handebol do Recreio da Juventude teve um fim de semana de conquistas no Campeonato Estadual da modalidade. Durante o sábado, dia 10, e domingo, o Clube disputou as finais em quatro categorias, disputadas no Ginásio de Esportes da Sede Juventude, conquistando bons resultados e fazendo partidas de alto nível de competitividade.
Na categoria adulta, a vaga na decisão escapou por pouco. Na manhã do sábado, na semifinal, os comandados do técnico Eduardo Fonseca fizeram uma grande partida diante do Clube Brilhante, de Pelotas. Depois de um empate no tempo normal por 28 a 28, com o último gol do Recreio da Juventude saindo no último segundo, a equipe da Zona Sul do Estado levou a melhor na prorrogação por 33 a 32.
No domingo, na decisão do 3º lugar, o Recreio da Juventude foi superior ao AECB, de Campo Bom, em venceu por 20 a 15, garantindo a medalha de bronze.
Na base, a grande conquista ficou para a categoria Juvenil. No sábado, a equipe do Clube venceu a ATHB, de Torres, por 36 a 15, conquistando o bicampeonato estadual de maneira invicta. O confronto entre as equipes se repetiu no Infantil, mas o time visitante se saiu melhor e ganhou por 17 a 14, com o time do Recreio da Juventude ficando com o vice-campeonato. Na categoria Cadete, a equipe do Clube foi vencida pela Handaction/Confercan, de Porto Alegre, por 19 a 17.