A Sede Juventude foi a casa do handebol gaúcho no último fim de semana. De sexta-feira, 21, até o domingo, o Recreio da Juventude recebeu a primeira etapa do Estadual Adulto Masculino, com cinco rodadas da principal competição do Rio Grande do Sul. O Clube encerrou a etapa na terceira colocação geral, o que garantiria vaga na semifinal da competição.
Nos dois primeiros jogos, o Recreio foi superado pelos adversários. Na sexta-feira, o revés foi contra a AECB/Feevale, de Campo Bom, por 29 a 23. No sábado, em um jogo disputadíssimo, o Clube foi derrotado pelo HandUFSM/ASH, de Santa Maria, por 14 a 13. O domingo foi de triunfos para os comandados dos técnicos Eduardo Fonseca e Juliano De Lazzer. Pela manhã, vitória por 26 a 19 sobre o BR Esportes, de Pelotas, atual campeão gaúcho. No período da tarde, o Recreio ganhou da ACF/Prefeitura de Canoas, por 20 a 18.
"Neste momento de transição, acredito que o resultado obtido foi bom. Foram os primeiros jogos da equipe no ano. Isso conta muito na questão de ritmo de jogo e no entrosamento dos atletas para a boa e efetiva execução das movimentações pré-estabelecidas, tanto ofensivamente como defensivamente. Produzimos muitas situações de finalização um contra o goleiro, neste fundamento ficamos abaixo do esperado, mas iremos trabalhar muito para que na próxima fase tenhamos uma melhor performance. O grupo de atletas está de parabéns pela entrega, dedicação, garra e união de todos em busca do objetivo, somar o maior número de pontos", afirmou o técnico Eduardo Fonseca.
As fases finais de todas as categorias do Estadual ocorrem no Recreio da Juventude, em dezembro. Até por isso o Handebol do Clube para ter o maior número possível de equipes nas decisões para poder usar o fator casa para conquistar os títulos.
O Handebol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).