O Departamento de Judô do Clube Recreio da Juventude teve um desempenho de destaque no Campeonato Brasileiro Regional de Judô – Região V, realizado entre os dias 28 e 30 de março, na Universidade La Salle, em Canoas (RS). A competição reuniu os principais judocas dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul, e mais uma vez o Clube reafirmou sua força no cenário esportivo estadual e regional.

 

A delegação do Recreio da Juventude contou com nove atletas classificados e foi acompanhada pelos técnicos Gustavo Giacomet Grazziotin, Hiago Pirolo – ambos integrantes do quadro oficial de treinadores convocados pela Federação Gaúcha de Judô – e pelo técnico Caio Kuse.

 

Os judocas protagonizaram grandes lutas e trouxeram excelentes resultados para Caxias do Sul. Foram dois títulos de campeão, duas medalhas de bronze, além de um quinto e um sétimo lugar. Confira os destaques:

 

  • Manuela Forquim Cetolin – Campeã na categoria Cadete (Sub-18), feminino até 44kg
  • Luis Henrique Cignachi Zat – Campeão na categoria Sub-13, masculino até 28kg
  • Georgia David Franzoi – Terceiro lugar na categoria Sub-13, feminino até 47kg
  • Artur Daros Bisotto – Terceiro lugar na categoria Sub-15, masculino até 55kg
  • 5º lugar: Leonardo Zim Espindola Bueno – Sub-13, masculino até 28kg
  • 7º lugar: Lara Domingues de Oliveira – Sub-15, feminino até 63kg

 

Também representaram o Clube com garra e dedicação os atletas:

 

  • Marcos Darkos de Lazer de Oliveira (Sub-13, até 60kg)
  • Dante Veronese Pan (Sub-15, até 40kg)
  • Angelo Corlatti Daboit (Sub-15, até 60kg)

 

O técnico Gustavo Giacomet Grazziotin destacou a importância da competição para o desenvolvimento dos atletas:
 

“Foi um campeonato de altíssimo nível, e nossos judocas mostraram muita técnica e coragem. Os resultados refletem o trabalho sério e constante realizado pelo Clube.”

 

Para o técnico Hiago Pirolo, o desempenho da equipe é motivo de orgulho:
 

“Nossos atletas se superaram e representaram com excelência o Recreio da Juventude. Estar entre os melhores da Região V é uma conquista coletiva, que envolve atletas, famílias e treinadores.”

 

O técnico Caio Kuse também celebrou os bons resultados e o comprometimento da equipe:
 

“Essas conquistas são fruto de dedicação diária nos treinos. Ver essa evolução nas competições é extremamente gratificante.”

O desempenho no Brasileiro Regional é reflexo de muito treinamento, dedicação e da excelência do trabalho desenvolvido pelo Departamento de Judô.