Enquanto Marcelo Casanova estiver na disputa dos Jogos Paralímpicos de Paris, neste sábado, 7, o Judô do Recreio da Juventude estará em duas frentes competindo no Brasil.
No sábado mesmo, 22 judocas do Clube disputam a Copa Venâncio Aires, no Parque da Fenachim, na competição que é seletiva para o Meeting 2024. Até pela possibilidade de classificação para o evento interestadual, a competição é importante para as categorias sub-11, sub-13 e sub-15, com o foco do departamento de classificar, ao menos, 10 atletas. A delegação será comandada pelos técnicos Hiago Pirolo e Caio Kuse.
Enquanto isso, 12 judocas do Clube disputam a Copa Rio Internacional de Judô, até o domingo, 8, na capital carioca. Está é uma das competições mais tradicionais do país e leva mais de 900 atletas ao Rio de Janeiro para a disputa. O principal objetivo do Recreio na competição é ter, ao menos, um campeão de categoria, além de avaliar o nível dos judocas enfrentando adversários de outras escolas da modalidade no país. O grupo é comandado pelos técnicos Gustavo Grazziotin e Thaisy Buchebuam.
O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).