O judoca Marcelo Casanova, representante do Recreio da Juventude nos Jogos Paralímpicos de Paris, teve a definição do seu adversário da estreia na competição na capital francesa. Nesta quarta-feira, 4, o chaveamento apontou Evan Molloy, da Grã-Bretanha, como rival do gaúcho nas quartas de final dos médios (-90kg) da classe J- 2 (para atletas com definição de imagens).

 

Os dois atletas já se enfrentaram em cinco oportunidades no ciclo paralímpico. Na conquista do bronze nos Jogos Mundiais da IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos), Marcelo venceu o inglês nas quartas de final, mesma fase do enfrentamento em Paris. Por ter o quarto lugar no ranking mundial e na corrida paralímpica na categoria, Casanova não precisará disputar a primeira fase. 

 

Casanova está na Vila Paralímpica desde a semana passada, mas já está na França desde o final de agosto para o um período de treinamentos na cidade de Troyes. A categoria do judoca do Recreio compete no dia 7 de setembro, na Arena do Campo de Marte, aos pés da Torre Eiffel.

 

O atleta Marcelo Casanova integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.