A primeira etapa do Grand Prix de Judô Paralímpico da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) reuniu 118 atletas neste sábado (15), em São Paulo, incluindo sete dos oito medalhistas brasileiros dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

 

Competindo na arena multiuso do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, Marcelo Casanova, atleta do Recreio da Juventude, sagrou-se campeão na categoria 95kg J2. A conquista marca seu retorno às competições após o ciclo paralímpico.

 

“Muito feliz em voltar a competir depois do ciclo de Paris e já voltar com esse ouro. Agora, o desafio é na Geórgia, semana que vem, na Copa do Mundo da IBSA”, destacou Marcelo.

 

O judoca esteve acompanhado pelo treinador do Recreio da Juventude, Giovani Cruz, que celebrou a performance do atleta e a preparação para os desafios internacionais que virão.

 

Com a medalha dourada em São Paulo, Marcelo segue motivado para representar o Brasil no circuito internacional de judô paralímpico, consolidando sua trajetória como um dos grandes nomes da modalidade.