O grande dia de Marcelo Casanova chegou. O judoca do Recreio da Juventude entra no tatame em Paris neste sábado, 7, no encerramento do Judô Paralímpico na capital francesa, no peso -90kg da classe J2, para atletas com percepção de imagens.

 

Depois de um ciclo de preparação e competições, o atleta do Recreio disputa em Paris o principal objetivo de todo atleta. Quarto colocado no ranking mundial, Casanova entrará direto nas quartas de final, quando enfrentará o inglês Evan Molloy. Avançando, irá encarar quem passar da luta entre o francês Helios Latchoumanaya, líder do ranking na categoria, e o ganhador do duelo entre o georgiano Lasha Kizilashvili e o cazaqui Galymzhan Smagululy.

 

Na avaliação do técnico do Judô do Recreio da Juventude Giovani Cruz, que está na França, Casanova está pronto para encarar o adversário da estreia e os prováveis rivais avançando as fases:

 

-  Contra o Molloy, o Marcelo tem um histórico favorável de três vitórias e duas derrotas. Claro que as coisas mudam no decorrer de uma preparação paralímpica e tomamos todos os cuidados necessários, fizemos estudo e análise de vídeo. Eu acho que isso vai fazer uma diferença gigante para que chegue na hora e dê mais confiança para o Marcelo lutar já sabendo que tem que ser feito e tentar desenvolver o melhor durante o evento.

 

O dia das competições do Judô Paralímpico começa às 4h no horário de Brasília, com as fases preliminares. As finais estão previstas para o final da manhã.

 

O atleta Marcelo Casanova integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.