O retorno de Marcelo Casanova ao Recreio da Juventude após a conquista da medalha paralímpica nos Jogos de Paris 2024 foi em grande estilo. Nesta quinta-feira, 12, o judoca foi recepcionado no Ginásio de Esportes da Sede Juventude pela diretoria-executiva, associados e atletas de todas as modalidades do Clube.

 

O carinho da Família Recreio, que ovacionou a entrada de Casanova no Ginásio, se estendeu na fala do presidente-executivo, Diego Biglia, que salientou a importância da conquista do judoca para o Clube, e que o bronze na capital francesa o colocava num lugar de destaque também no cenário de Caxias do Sul e do Rio Grande do Sul, por ser o primeiro medalhista paralímpico da cidade e o primeiro da modalidade no Estado. O atleta recebeu uma placa de homenagem do Clube e do Círculo de Pais e Amigos do Judô do Recreio da Juventude (CPAJ), além de uma "Capsula do Tempo" dos jovens judocas do Clube com mensagens de incentivo para Casanova.

 

Ao falar para o público presente, Casanova reforçou a importância do Clube e de todos que fizeram parte da caminhada até o bronze. O judoca também respondeu perguntas de sócios, atletas e técnicos, quando disse saber que passa a ser uma referência para os atletas e paratletas do Recreio e de Caxias do Sul, e que espera que mais atletas do Clube e da cidade possam subir em pódios olímpicos e paralímpicos.

 

Após as falas, todos os presentes no ginásio foram ao encontro de Casanova para uma foto coletiva e, na sequência, fotos das modalidades separadas e individuais com o atleta que encheu o Clube de orgulho levando o nome do Recreio da Juventude para o mundo.

 

O atleta Marcelo Casanova integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.