O Judô do Recreio da Juventude segue em grande fase no cenário estadual. No sábado, 10, o Clube conquistou o título da Divisão Especial Campeonato Metropolitano, disputado no Ginásio Municipal de Campo Bom. O resultado final da competição só foi divulgado nesta terça-feira, após a oficialização de algumas documentações por parte da organização do evento, confirmando a conquista da equipe do Recreio.

O Clube terminou a competição com 33 medalhas de ouro, 21 de prata e 15 de bronze, além de um quarto lugar e seis atletas na quinta colocação. O  Recreio subiu ao lugar mais alto do pódio cinco vezes mais do que o segundo colocado. 

Desde o final de maio, o Judô do Recreio da Juventude vem somando grandes conquistas. No mês passado, o Clube conquistou o título de uma etapa do Circuito das Copas do RS, em Caxias do Sul, quebrando uma hegemonia de mais de cinco anos do Grêmio Náutico União na competição e voltando a vencer uma etapa após mais de duas décadas. No início do mês, no Rio de Janeiro, Yago Obraslak garantiu classificação para Pan-Americano sub-15 da modalidade, que ocorre em Lima, no Peru, em julho. No judô paralímpico, no início de junho, Marcelo Casanova foi campeão Parapan-Americano de Jovens, em competição disputada em Cali, na Colômbia.

O Judô é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).