A grande conquista de Marcelo Casanova até aqui recebeu o reconhecimento oficial do Recreio da Juventude nesta segunda-feira, 4. Além das homenagens nas redes sociais e espaços do Clube, receber o carinho dos demais atletas do departamento, associados, funcionários e toda diretoria, o judoca recebeu uma placa homenageando pelas medalhas de bronze nos Jogos Mundiais da IBSA, em Birmingham, na Inglaterra, nos dias 24 e 25 de agosto.
A entrega da homenagem para Casanova foi feita pelo Presidente Executivo, Diego Biglia, o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Marcelo Ayala, e o Gerente de Esportes, Roger Boniatti. O técnico Giovani Cruz, que acompanhou o atleta do Clube na Inglaterra, também participou do momento.
Diego Biglia falou do orgulho de contar com o judoca de 20 anos defendendo o Clube e garantiu que o Recreio seguirá o incentivando na busca pela vaga na Paralimpíada. Casanova valorizou o apoio recebido pelo Clube, não só pela estrutura de treinamento, mas com a possibilidade de ter o treinador acompanhando nas viagens para as competições.
O ato também marcou a contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Paris, que começa em 28 de agosto de 2024. Marcelo atualmente está em quarto lugar no ranking mundial da categoria -90kg da Classe J2 e terá a sequência da temporada para somar pontos para garantir a classificação direta para a Paralimpiada. No final de setembro, nos dias 26 e 27, o atleta disputa o Grand Prix, em Baku, no Azerbaijão. Antes, entre 7 e 10, em Madri, na Espanha, o judoca do Recreio estará em um campo de treinamento com atletas do judô convencional e paralímpico, com a presença do japonês Shohei Ono, bicampeão olímpico (no Rio de Janeiro e em Tóquio) e tricampeão mundial.