A preparação do judoca Marcelo Casanova para confirmar a vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris seguem em ritmo acelerado. Visando evoluir ainda mais sua técnica para as etapas finais do Grand Prix antes da competição na capital francesa, o atleta do Recreio da Juventude participou de um período de treinamentos em Lisboa, Portugal.
O encontro reuniu alguns atletas da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, além de alguns atletas portugueses e de outras regiões da Europa. Durante os dias na capital portuguesa, o atleta do Recreio pode ter uma imersão nos trabalhos físicos e técnicos, além de uma experiência de treinamento de luta com judocas de estilos diferentes do que Marcelo está acostumado nos treinamentos no Clube e nas competições na classe J2 da categoria -90kg, onde está na faixa de classificação para os Jogos Paralímpicos.
Em seu período em Portugal, Casanova esteve acompanhado pelo técnico Giovani Cruz e pela fisioterapeuta Caroline Bernardes.
O atleta Marcelo Casanova integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.