A atleta do Recreio da Juventude Larissa Rodrigues, foi convocada para representar a Seleção Brasileira Sub-20 no Open Internacional de natação da Argentina, que será realizado em Buenos Aires nos dias 14 e 15 de novembro.
 

Larissa é da classe S3 (comprometimento físico-motor), em agosto ela conquistou pela segunda vez na carreira um tempo dentro do top 5 mundial entre os melhores tempos do Mundo - antes, foi em 2022. A água é o lugar onde ela se descobriu e aos 19 anos, a jovem é medalhista de bronze no Mundial da Ilha da Madeira, disputado em 2022, em Portugal. 

 

Mesmo sem ter alcançado o índice para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, a atleta segue o ritmo intenso de treinamentos e competições, agora iniciando o ciclo paralímpico para os Jogos de Los Angeles 2028, nos Estados Unidos. Para Larissa, “voltar para a Seleção me fez muito bem, e me faz ter esperança de voltar à equipe principal”. A atleta está com grande expectativa para competição e já foca no próximo ano, “fiquei bem emotiva e feliz, tenho certeza que será uma grande competição, é excelente estar entre as melhores e começar 2025 de forma forte já é uma grande conquista”, disse. 
 

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de sua Diretoria de Esporte de Alto Rendimento e da Coordenação Técnica da natação, convocou 18 atletas, nove atletas masculinos e nove atletas femininas, nascidos a partir de 2004. A equipe brasileira contará apenas com nadadores que não estiveram nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.


 

A atleta Larissa Rodrigues integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.