Keuryn Anelli, nadador de 21 anos e atleta do Recreio da Juventude, conquistou medalha de prata na prova dos 50 metros livre na 6ª edição dos Jogos Pan-Americanos de Surdos 2024. A competição teve início no dia 10 de novembro e seguirá até o dia 17 e está sendo realizada em Canoas, no Rio Grande do Sul.
O jovem nadador ressalta que "é uma honra conquistar essa medalha, é o resultado de muito trabalho, dedicação e do apoio que sempre recebi do Recreio da Juventude e da minha técnica”. Para ele, “representar o Brasil é uma sensação incrível, e já estou visualizando o Mundial no Japão, onde já estou pré-convocado me motivando a continuar treinando e buscando melhorar cada vez mais”, finaliza Keuryn.
Além de Keuryn, a técnica Daniela Gonzalez, também do Recreio da Juventude, foi convocada para integrar a equipe da Seleção Brasileira e participar desse evento de alto nível. Para ela, “a medalha do Keuryn destaca o talento e a dedicação dos atletas brasileiros e reflete o trabalho consistente desenvolvido pelo Recreio da Juventude na formação de atletas de rendimento em atletas de alto rendimento”, ressalta. A presença de Keuryn e da técnica Daniela Gonzalez na seleção brasileira demonstra o compromisso do clube com a inclusão no esporte e o incentivo à excelência competitiva em nível internacional.
Reunindo cerca de 1.000 surdoatletas de 18 países em competições de 12 modalidades, os Jogos Pan-Americanos de Surdos têm como objetivo promover a inclusão e a excelência no esporte para pessoas com deficiência auditiva. O evento é organizado pela Organização Panamericana de Deportes para Sordos (PANAMDES), pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS) e pelo Comitê Organizador.