O Festival de Natação Formativa do Recreio da Juventude, que aconteceu na Sede Juventude, foi o palco de uma grande celebração da evolução dos pequenos nadadores. O evento reuniu cerca de 1.500 nadadores, crianças de 4 a 14 anos, em um ambiente lúdico e motivador para o fechamento de um ciclo de atividades durante o ano de 2024.
“Este festival não é uma competição, mas um momento de celebração do progresso e do aprendizado das crianças ao longo de todo o ano. As medalhas, entregues aos participantes, não são uma premiação pelo desempenho no evento específico, mas sim uma forma de reconhecimento pelo desenvolvimento contínuo no esporte ao longo de 2024”, ressalta o coordenador Edemar Junior. Além disso, ele destaca que “o festival serve como um grande marco, uma celebração do esforço e das conquistas durante o ano", finaliza o coordenador.
Além disso, como uma maneira de envolver ainda mais a comunidade, os familiares dos nadadores, que não são sócios do clube, tiveram a entrada liberada para acompanhar o evento e prestigiar a apresentação dos netos. Este gesto visa promover a inclusão e fortalecer o vínculo familiar no esporte.
Além disso, na Sede Guarany também realizou-se o Festival de bebês, com crianças de 0 a 3 anos e contou com aproximadamente 200 crianças.
O festival é mais do que um evento de natação, é uma experiência formativa e significativa para todos os envolvidos, refletindo a importância do esporte no desenvolvimento pessoal e social das crianças.