A atleta Larissa Rodrigues, do Recreio da Juventude, conquistou a medalha de prata nos 50 metros peito no Open Internacional da Argentina. O torneio, que reunirá os melhores nadadores da América do Sul, será realizado nos dias 14 e 15 de novembro, em Buenos Aires.

 

A atleta que representa a Seleção Brasileira Sub-20 de Natação na classe S3 (comprometimento físico-motor), tem se destacado por sua dedicação e superação. “Este foi um torneio muito importante, com grandes atletas da América do Sul, e pude sentir o quanto o nível da competição está alto. Competir ao lado de nadadores tão talentosos me motiva ainda mais a seguir firme nos meus objetivos. Estou feliz pela conquista e vou continuar trabalhando com foco pelas competições que temos pela frente”, destaca Larissa. 

 

Além da conquista, a atleta também participou das provas de 150 metros medley e 200 metros livre, porém, as provas não eram premiadas por classe.  Para a técnica de Larissa, Ana Paula Brandão, “a Larissa tem se destacado tanto no cenário estadual quanto nacional, isso é uma grande vitória para todos nós, afinal, ela contribui para o crescimento da natação paralímpica no Brasil, sendo um exemplo para outras meninas”, disse.

 

O Recreio da Juventude é reconhecido como uma referência no esporte paralímpico, sendo destaque tanto no estado quanto no país. A presença de atletas como Larissa reforça o compromisso do clube com a inclusão e com a promoção do esporte para pessoas com deficiência.


A atleta Larissa Rodrigues integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.