A Natação Máster do Recreio da Juventude conquistou um resultado inédito em sua história. No sábado, 24, na Piscina Olímpica da Sede Juventude, o Clube foi vice-campeão do Campeonato Estadual de Natação Máster de Inverno, no melhor desempenho da equipe em uma competição desse nível. Além disso, a equipe ficou apenas 67 pontos atrás do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, que ficou com o título da edição.
O equilíbrio marcou o evento. A confirmação de quem ficou em primeiro e segundo lugar só foi possível após as últimas provas, com o somatório total de todas as baterias e categorias. O Recreio já figurava no Top 3 das competições da Associação Gaúcha de Nadadores Máster, tanto na Liga quanto nos Estaduais, mas chegou ao inédito vice-campeonato e, por muito pouco, não beliscou o título em casa.
A delegação do Recreio contou com 54 nadadores, comandados pelos técnicos Edemar Junior e Lígia Barreto.
- A diferença para o campeão foi bem irrisória. Então foi um excelente resultado. Os nossos nadadores marcaram muitos pontos, o que nos deixou bem contentes e esperançosos para o Estadual de Verão, mesmo sabendo das dificuldades que se terá em um Estadual em Porto Alegre. Mas, de modo geral, fomos muito bem - ressaltou Edemar.
No quadro geral de medalhas, o Clube ficou em terceiro lugar, atrás do Grêmio Náutico União e da Associação Leopoldina Juvenil, também de Porto Alegre. Foram 23 ouros, 28 pratas e 21 bronzes.
MARCA MUNDIAL
A Piscina Olímpica do Recreio da Juventude também registrou uma marca histórica mundialmente. O nadador Anton Karl Biedermann, do Grêmio Náutico União, quebrou o recorde mundial nos 50m Costa na categoria 100+. O atleta, patrono do clube portoalegrense, abriu o revezamento 4x50m Medley da sua equipe e, no ano de seu centenário, atingiu a marca.