O novo ciclo paralímpico para a Natação Brasileira começou com a forte participação do Recreio da Juventude. Depois de Andrielle Silveira, agora as atletas Larissa Rodrigues, 19, e Érica Camillo, 15, foram chamadas para a Seleção Brasileira de jovens, com nadadores até 20 anos, para uma semana de treinos intensivos no Centro de Treinamento Paralímpico (CTP), em São Paulo-SP.

 

Além das duas atletas, o Clube também está representado pela treinadora Daniela Gonzalez, que integra a comissão técnica da Seleção durante esta semana de trabalhos, que começou na segunda-feira, 23, e vai até o sábado, 28.

 

As duas jovens do Clube que estão presente na lista atual e Andriele, de 16 anos e que esteve nas duas etapas anteriores da Seleção Brasileira de Jovens, são consideradas nadadoras promissoras para os Jogos de Los Angeles 2028. Além da carga de treinamentos na piscina, a semana na capital paulista tem também uma série de avaliações e palestras que visam o desenvolvimento dos atletas.

 

Para Erica, ser chamada neste momento chegou a surpreender, mas motiva para a sequência:

 

- Estou muito feliz, eu não imaginava que estaria aqui nesta fase, mas eu fui convocada, estou dando o meu melhor e pronta para novas oportunidades.

 

Mais experiente em participações com a Seleção Brasileira, Larissa sabe que esta oportunidade é fundamental para o ciclo que começa:

 

- Acho que estamos aproveitando ao máximo todos os testes e todas as palestras que estão tendo aqui. E tentando colocar em prática na piscina, com certeza levando muitos outros ensinamentos. Esse é um grupo de nadadores que está sendo visado para participar de Los Angeles, e isso é importante.

 

A técnica Daniela Gonzalez valorizou o trabalho realizado pelo Clube para que haja essa grande projeção de atletas paralímpicas:

 

- É uma grande oportunidade para mim e para as atletas do Clube. Essas convocações mostram que o programa de Natação Paralímpica do Recreio é capaz de revelar atletas de alto-rendimento e estar entre os melhores clubes do Brasil na modalidade. 

A atleta Larissa Rodrigues integra o projeto Recreio Paralímpico - Preparação Paris 2024 - financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE/RS.