O head coach da natação do Recreio da Juventude, Regis Mencia, foi nomeado para o Conselho Técnico Nacional de Natação de Base (CTNNB) para o ciclo olímpico 2021-2024. Ele irá integrar o conselho na função de treinador para a região Sul
O CTNNB é um colegiado que representa os treinadores da natação de base e a comunidade aquática de todo o país perante a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). O grupo participa das tomadas de decisões no que diz respeito à natação de base brasileira, colaborando, desenvolvendo e apoiando as ações para o crescimento e evolução da modalidade em todo o cenário nacional.
Como membro do conselho, Regis terá a função de coletar demandas e propostas das entidades de sua região; submeter projetos, propostas e ideias para a melhoria da natação regional e nacional; e formar a comissão técnica multidisciplinar da CTNNB. De acordo com ele, o conselho fará uso da vasta experiência dos profissionais selecionados para contribuir com esta geração de atletas e impactar no desempenho deles em campeonatos e nas categorias de base.
Régis Mencia é head coach da natação do Recreio da Juventude desde 2021. Desde então, o RJ apareceu pela primeira vez no ranking dos 20 melhores clubes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA); conquistou número recorde de medalhas em estaduais, com 75 pódios e mais de 60 recordes internos quebrados no Estadual Infantil a Sênior 2021; e ganhou as primeiras medalhas do clube em Brasileiros Interclubes, com o bronze de Leonardo Servelin e a prata de Elisabete de Oliveira Pinto em 2021. Ele foi técnico da Seleção Brasileira de Natação de Surdos nas Surdolimpíadas, disputadas em Caxias do Sul, entre 1º e 15 de maio, e conquistou dois bronzes com Guilherme Maia.
Régis é graduado em Educação Física pela Universidade Camilo Castelo Branco, de São Paulo, e pós-graduado pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro. Entre as suas principais qualificações está o desenvolvimento de estudos sobre métodos da iniciação até a alta performance na Natação Competitiva, tendo como base os mais de 28 anos de experiência e atuação na área.
Em seu currículo como técnico estão duas medalhas de bronze no Short Course World Championship 2018 CHN, quatro medalhas no Troféu José Finkel 2018, todas com Cesar Cielo; o campeonato Brasileiro Juvenil 2017 e o bicampeonato Paulista Juvenil de 2017, ambos pelo Esporte Clube Pinheiros (ECP).