O primeiro dia de Brasil Juniors Cup no Recreio da Juventude foi de muitas partidas entre os atletas que buscam um lugar na chave principal da competição. Os tenistas brasileiros que ainda não têm ranking Cosat (Confederação Sul-Americana de Tênis) disputam as vagas disponíveis para a etapa em que chegam os principais representantes das categorias 14 e 16 anos. Nesta terça-feira, 20, o Clube obteve bons resultados com os atletas da equipe que entraram em quadra.
Em três jogos, o duelo foi entre tenistas do Recreio da Juventude. Na categoria 16 anos masculina, Henrique Araújo venceu Vicente Schmitt, por 2 sets a 0. Na 14 anos, Guilherme Ferrarini superou Davi Masotti e Lorenzo Martinazzo ganhou de Marco Pezzi, ambas também por 2 a 0.
Na categoria 14 anos feminina, Camila Flores, Laura Capoani e Rafaela Scain pararam na primeira fase. Sara Wilbert conseguiu importante vitória na primeira rodada, mas acabou superada no segundo jogo, disputado debaixo de muito calor nas quadras externas da Sede Juventude.
Nesta quarta-feira, seis tenistas do Recreio da Juventude entram em quadra. Às 9h, Augusto Scudiero abre o dia de competições do Clube. A partir das 10h, Guilherme Ferra, Lorenzo Martinazzo e Henrique Araújo disputam a segunda rodada. Com início previsto para 11h, ocorre a estreia de Heitor Souto, enquanto Giorgia Brazeiro joga a sua primeira partida com previsão de começo às 14h.
O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O evento no Recreio da Juventude conta com o apoio do 1970 Gastronomia.