O Tênis do Recreio da Juventude finalizou muito bem a quinta etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) de Tênis. Neste domingo, 22, Guilherme Ferrarini foi vice-campeão na categoria 12 anos do GA, o grupo dos melhores ranqueados no Brasil, levando o segundo troféu do Clube em Curitiba-PR.

 

Com o 41º lugar no ranking, Guilherme, de 11 anos, precisou entrar na primeira rodada, vencendo na estreia ao paulista Pedro Melo por 2 sets a 0 (6-1/6-0). Nas oitavas, o adversário foi o paranaense Felipe Kawatani, 15º do ranking, com vitória do tenista do Recreio da Juventude por 2 a 1 (6-3-3-6/10-7). Nas quartas, o triunfo foi sobre o mineiro Rafael Mesquita, por 2 a 0 (7-6/6-2), mesmo placar da semi, contra Henrique Sawada, também de Minas Gerais (6-4/7-6). Na decisão, no mesmo dia da semifinal, Gui enfrentou o gaúcho Alfredo Hauser, sendo superado por duplo 6-2. Além do vice de simples, Ferrarini também chegou nas semifinais de duplas, ao lado do catarinense Gustavo Werchajzer.

 

Este foi o terceiro pódio do Recreio em quatro etapas disputadas do CBI no GA. Antes, Valentina foi campeã de simples feminino na categoria 12 anos, em Brasília-DF, e Heitor Souto foi campeão na categoria 16 anos do simples masculino em Itajaí-SC. Também em Curitiba-PR, mas no G1, grupo dos atletas em evolução nas categorias, Heitor Souto foi vice-campeão na 18 anos.

 

O Tênis é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).