Neste domingo (09), o gaúcho Marcelo Demoliner e o carioca Fernando Romboli conquistaram o título do Challenger 125 de Rosário, na Argentina. A dupla superou os cabeças de chave número 1, o argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage, em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/3.
Após a vitória, Demoliner celebrou o feito e destacou os desafios enfrentados ao longo da semana, “foram dois jogos complicados, num calor absurdo, mas conseguimos levar o troféu para casa essa semana. Sensação boa demais começar a nova temporada com um título e uma final. Agora é focar para voltar ao top 100 e seguir em busca de mais conquistas e troféus em 2025”, ressaltou.
O título em Rosário marca a 24ª conquista de Demoliner em torneios da categoria Challenger. Ex-número 34 do mundo, o gaúcho segue em ascensão no ranking da ATP, subindo da 113ª para a 102ª posição. Com a confiança renovada e um ótimo início de temporada, Demoliner e Romboli seguem firmes na busca por novos desafios e conquistas no circuito mundial.