O espetáculo Bernardete 50+, foi a atração de maio do Terça Cult. As aventuras de Berna arrancaram gargalhadas do público presente.
A apresentação na Sede Social, foi a pré-estreia da peça, que tem direção de Tia Gerdebra e produção do Tem Gente Teatrando. O espetáculo, um trabalho solo da atriz Zica Stockmans, dá sequência à comédia “Memórias de uma Solteirona” (2011-2018) e traz a simpática personagem Bernardete de volta à cena, em uma nova fase da vida e do mundo.
Depois de resolver questões referentes à sua solteirice, Berna parte faceira para a vida solo. Na peça, ela entra em contato com virtualidades, isolamentos, tecnologias e pontos de vista alternativos que a conectam com o mundo contemporâneo. Ao longo do espetáculo, aprende novos termos e vai desmantelando crenças, rompendo padrões e, às vezes, os tendões.
Bernardete continua hilária, segue uma vendedora de mão cheia, independente, conectada e cheirando à Alma de Flores. O palco é quase um confessionário, lugar onde a sinceridade quase ingênua da personagem abre espaço para a empatia e a identificação da plateia com as situações absurdas que esta criatura vivencia na intimidade do seu kitnet.
Clique e confira as fotos na Vitrine.
Crédito das fotos: Jucimar Milese