O Voleibol do Recreio da Juventude estará em quadra com duas categorias na Copa Cláudio Braga neste fim de semana. As equipes sub-14 e sub-16 estreiam na competição estadual em busca de um lugar na Série Ouro da competição - o que é garantido apenas pelas duas primeiras colocadas de cada chave.
No sábado, 27, a equipe sub-16 vai para Porto Alegre para sua fase classificatória, no Grêmio Náutico União, a partir das 9h. A estreia das meninas do Clube será diante do Sinodal, de São Leopoldo. Depois, as adversária serão do Juventus, de Teutônia. No terceiro confronto, o embate contra as donas da casa e, fechando a disputa do Infantil, a partida contra a Ceat/Bira, de Lajeado. Os técnicos Rodrigo Santos e Daniel Mezavilla comandam a equipe.
No domingo, 28, é a vez das atletas do sub-14 entrarem em quadra, no Sest/Senat, em Santa Maria, a partir das 10h. Logo no primeiro confronto, a adversária será a AVF, mandante da etapa. O segundo jogo será diante do Sesi/Apav, de Canoas, e o fechamento da fase classificatória será contra o Vôlei Nova Petrópolis. A equipe Mirim será comandada pelos técnicos Daniel Mezavilla e Rudinei Boff.
A fase final da Copa Cláudio Braga está prevista para o final de junho na categoria sub-16, enquanto a sub-14 terá as decisões no início de julho.
O Voleibol é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude - Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).